Título da Redação: Saúde global

Proposta: Saúde global em tempos de globalização

Redação enviada há mais de 3 anos por Ana Carolina Santos


Com o mundo emergindo, a saúde global foi tornando-se cada vez mais precária, tanto que, esse fato é sempre discutido nos meios de comunicação buscando soluções eficazes. Nesse aspecto, é enfatizado que a produção de lixo urbano é cada vez mais alta, doenças estão sendo transmitidas com mais facilidade e também a desigualdade social ainda presente no século XXI.
Em primeiro plano, a quantidade de lixo urbano produzido por dia é grande e sem local apropriado para o armazenamento, já que, existem poucos aterros sanitários e além do mais, alguma porcentagem desse lixo é jogado indevidamente em rios e mares trazendo problemas ambientais graves.
Por consequências, doenças de fácil transmissão estão virando epidemia, a ineficiência devido a baixa qualidade de proteção do lixo, o chorume é passado para o lençol freático e com a falta de saneamento básico em algumas regiões a contaminação da população é significativa. Também, doenças que são proveniente de outros fatores como: a dengue e a influenza podem ter prevenções rápidas se houver cooperação da sociedade.
Além disso, a desigualdade social existente principalmente em países em desenvolvimento igual o Brasil e alguns da África é a principal preocupação. Com uma distribuição de renda totalmente diferente entre a população, a pobreza e a fome aumentam transformando a saúde física e mental dessas pessoas provocando até a morte de algumas delas.
Em suma, a saúde global é um problema que preocupa a população. Então, para impedir a continuidade dessa situação é imprescindível a intervenção governamental, com projetos de construção de aterros sanitários em todas as cidades, enfatizar campanhas de prevenção de doenças causando a conscientização populacional e principalmente, criar medidas para a inclusão social, empregos que diminuirão a pobreza, com efeito da redução da fome e da desigualdade. A saúde no mundo atual deve ser tratada como prioridade, para que os impactos no futuro sejam positivos.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018