Título da Redação: Saúde no mundo

Proposta: Saúde global em tempos de globalização

Redação enviada há mais de 3 anos por Ti Sousa


Atualmente, vivemos em mundo extremamente globalizado, em que as informações, costumes e ideias se disseminam muito rápido pelos quatro cantos do planeta. Assim, tanto as coisas boas como as ruins estão sujeitas a tal processo, por exemplo, na saúde com as causas ambientais, as lutas contra as doenças crônicas, hábitos alimentares, entre outros.

Analisar a saúde da humanidade de forma holística, nos faz refletir tanto sobre as questões ambientais quanto as relacionadas ás maneiras de alimentação- que a cada dia torna-se pior. O atual estilo de vida da maioria das pessoas consiste em uma rotina dinâmica e intensa, logo, muitas vezes a forma de alimentação não é a adequada, recorre-se aos fest foods, enlatados e refrigerantes, os quais já comprovadamente são ricos em gorduras, colesterol e sódio podendo causar danos á saúde como: hipertensão, diabetes e até a obesidade.

Outro fator que vem interferindo na saúde da população mundial, é a questão ambiental. Autoridades competentes e relacionadas com o meio ambiente como o Grean Piace, tenta constantemente diminuir danos no planeta. Esses danos - desmatamentos, derretimentos de calotas polares, poluição de solos, lagos e rios- acabam interferindo na qualidade de vida da população. Isso fez com que na última década observar-se o aumento do número de pessoas com problemas respiratórios. Devido a degradação do meio ambiente pode-se observar também a falta de água em determinadas regiões, além de o aumento da temperatura global.
Sendo assim, é evidente que a população mundial caminha para uma situação crítica. Em que a má alimentação e as más condições ambientais são dois dos principais fatores para as diversas formas de enfermidades que se agravam dia a dia.

Logo , é necessário intervenções estatais desde a infância, para a criança aprender cedo a ter consciência com o meio ambiente e consigo. Depois com a fase adulta com incentivos para quem pratique o transporte solidário - diminuição da emissão de CO2. Assim a população em um todo passará a adotar melhores hábitos alimentares e haverá um planeta e uma população mais saudáveis .

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018