Título da Redação: A inevitavel lei de uma vida pela outra

Proposta: Testes em animais: até que ponto o avanço da ciência interfere no direito à vida dos animais?

Redação enviada há cerca de 3 anos por Gustavo Furtoso


Animais são usados em experimentos científicos em prol do desenvolvimento de produtos para fins comerciais e médicos. O corpo social consumista de hoje compra itens desnecessários para a vida que afetam os animais. Contudo, o progresso de remédios testados em bichos salvam vidas.
A sociedade capitalista consome produtos supérfluos para sobrevivência do homem, como os mais variados tipos de cosméticos. Eles antes de irem ao público são testados em animais para que não haja perigo aos consumidores. Logo, os animais sofrem por algo irrelevante para permanência da vida, a beleza e o lucro exacerbado de empresários.
Por outro lado, a expectativa de vida da humanidade aumentou graças a avanços na medicina e em medicamentos. Drogas que servem para salvar vidas são antes testadas em animais, estudo justificável, pois na natureza a perda de um é a vida de outro. Em outras palavras, um leão mata filhotes de búfalo para sobreviver assim como homens testam drogas em bichos para sobrevivência de outro ser humano.
Portanto deve-se extinguir testes em animais com objetivo de obter produtos para o comércio, com fiscalização e aplicação de severas multas aos praticantes. Mas se os experimentos forem para curar outros seres humanos não há motivo para o fim até que achem métodos alternativos eficazes.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018