Título da Redação: Alternativa

Proposta: Testes em animais: até que ponto o avanço da ciência interfere no direito à vida dos animais?

Redação enviada há mais de 3 anos por Thais Herzog


Animais vem sendo utilizados em pesquisas científicas há muito tempo, e é fato que foram profundamente importantes para testes de medicamentos que existem hoje. A questão não deve ser se vale a pena, mas até que ponto esta é a única saída.
Cientistas argumentam que é impossível substituir animais em todos os testes, e que é preferível testar em animas a testar em humanos. Além disso, afirmam que as pesquisas com animais, como os camundongos, são muito mais rápidas e eficientes, umas vez que o animal atinge a idade adulta em dois meses e é possível acompanhar todo o seu histórico, mantendo-o em condições favoráveis ao estudo.
Em contrapartida há quem aponte que células tronco, tecido humano artificial, e computadores já são alternativas viáveis para o fim do uso de animais. E que não é justo causar um sofrimento intencional em um animal a fim de beneficiar o homem.
Um caminho sensato seria reduzir gradualmente, e sempre que possível, o uso de testes em animais até que não sejam mais necessários. Em complemento, deve ocorrer um controle rígido da lei que regulariza estes testes sobre as empresas que ainda utilizam o método, além de um incentivo a técnicas alternativas.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018