Título da Redação: Avanço ou retrocesso?

Proposta: Testes em animais: até que ponto o avanço da ciência interfere no direito à vida dos animais?

Redação enviada há mais de 3 anos por Matheus Lemichka


Os jornais apontam os avanços científicos, diariamente são noticiadas novas descobertas, evidenciando assim para o público uma ciência moderna em constante evolução. O que muitas vezes não é explicitado são os custos a que se conquistam esses avanços. Os animais, geralmente cobaias dos mais diversos experimentos, são explorados de tal forma que ficam com sequelas, isso quando sobrevivem.
Há quem ache extraordinário os avanços científicos independente de como foram conquistados. Todavia devem-se colocar em pauta, os preços que criaturas inocentes são submetidas a pagar, afinal são seres vivos.
O século XVIII, conhecido como século das luzes, foi palco de grandes e inúmeras descobertas científicas. A dissecação de corpos era novidade e considerada uma evolução na forma de estudo do corpo humano. Entendível. Era a base da ciência moderna sendo construída. Um grande passo havia sido dado. Entretanto, é inadmissível que em pleno século XXI, nada de novo tenha sido conquistado. Animais morrendo todos os dias por participarem de estudos visando melhorias para o ser humano. São necessárias novas formas de estudo, técnicas laboratoriais. Tem-se tecnologia o suficiente para isso.
Fala-se muito de avanços, enquanto estes são construídos fazendo uso de práticas primitivas e ultrapassadas. Já passou o tempo de vitimizar animais para obter resultados para a ciência. Podem e devem ser geradas experiências in-vitro ou novas técnicas que permitam a ciência avançar sem prejudicar nenhuma forma de vida.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018