Título da Redação: O uso de animais e suas contradições

Proposta: Testes em animais: até que ponto o avanço da ciência interfere no direito à vida dos animais?

Redação enviada há cerca de 3 anos por Letícia Le


Desde o início da Idade Moderna até os dias de hoje, os avanços da ciência vêm crescendo cada vez mais em praticamente todas as áreas (tecnologia, saúde, estética, etc) e, para testar algumas de suas criações, o homem teve de recorrer aos animais, já que o teste em humanos seria "totalmente antiético".
Em meio a esta grande contradição, aparentemente, foi "esquecido" que o sentimento de dor não é exclusivo aos humanos, sendo os animais capazes de senti-la também. Tal "esquecimento" se deve ao egoísmo das pessoas, que insistem em colocar o próprio bem-estar na frente de tudo.
Mesmo com a existência de comitês de ética para que esse egoísmo não afete o bem-estar dos animais, as denúncias, como a que levou ativistas a invadirem um laboratório de pesquisas científicas e resgatarem 178 cães e 7 coelhos, continuam, e mostram que a eficiência desses órgãos é questionável.
Para que essa crueldade acabe sem que ninguém saia em total desvantagem, os testes em animais deveriam, por lei, substituídos por testes alternativos, mesmo que menos eficazes. Enquanto isso, a tão avançada ciência deveria começar a se preocupar mais na procura de métodos com a mesma eficácia ou até mesmo melhores que os feitos hoje, nos animais.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018