Título da Redação: Testando...

Proposta: Testes em animais: até que ponto o avanço da ciência interfere no direito à vida dos animais?

Redação enviada há cerca de 3 anos por Edilson Santos


Atualmente, usar animais como cobaias para pesquisas e testes de antígenos, remédios e entre outras substâncias químicas é um teme que deve ser abordado com cautela, pois afinal, estamos lidando com vidas! E é nesse quesito que surge a dúvida: politicamente correto está prática? Pode afetar negativamente os animais e nós seres humanos?
Por conta disso,existem grupos que são a favor do uso, pois os testes nos animais são para evitar os testes em humanos ,pois além de poder acarretar sérios problemas, vai contra os direitos humanos. E de outro lado os grupos que são contra, argumentam que com o avanço tecnológico, estes testes poderiam ser feitos em análises de tecidos e células humanas em vitro, e em análise computacional para não causar sofrimento aos animais, já que não condiz com as Instituições protetoras dos animais.
Em contra partida, as duas teses tem grandes buracos no que diz respeito que as análises tanto em animais quanto por meio tecnológico podem ser imprecisas ou insuficientes para se atingir um resultado satisfatório e que não proporcione efeitos colaterais pós uso dos medicamentos e afins.
Sendo assim, seria de bom grado que fosse investido recursos no desenvolvimento de análises tecnológicas como a exportação de tecnologia exterior eficiente para que aos poucos os testes em animálias não sejam mais necessários. Mas até que esta medida se concretize, os testes em animais poderiam ser feito de métodos comprobatórios que os bichos não sintam dor e não sejam submetidos a maus tratos.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018