Título da Redação: Todos tem direito à vida

Proposta: Testes em animais: até que ponto o avanço da ciência interfere no direito à vida dos animais?

Redação enviada há mais de 3 anos por Millene Satie


Atualmente o uso de animais em testes não só no Brasil como em boa parte do mundo, está gerando muita polemica e revolta, já que uma boa parte da população é contra maus tratos á animais e exigem os direitos deles, pois também são seres vivos, mas atualmente, já existe vários estudos, que pretende substituir os animais nestes testes.
Uma boa parte das pessoas que criticam o abuso dos animais em testes, além de não ter nenhuma ligação ou noção sobre oque acontece la dentro e apenas se informam através de boatos, de fato só as pessoas que atuam nessa área vai entender se esse uso é eficaz ou não, pois os cientistas estão apenas fazendo seu trabalho e tentando melhorar nosso jeito de viver, se proibirem o uso dos animais, possivelmente, eles iram aceitar voluntários humanos, para os teste, mas e se não existir nenhum voluntário, se pensarmos bem, muitas pessoas iram, desaparecer, misteriosamente.
Devemos ter em mente que , sempre o ser humano vem em primeiro lugar, e poucos se importam com os sentimentos dos animais, e quem geralmente não liga, viola os direitos dos bichinhos, já que não conseguem se defender, pois não tem voz, mas os cientistas, de acordo com as pesquisas, tentam evitar o máximo o uso de animais e utiliza apenas células e tecidos. mas todos sabem que nem toda instituição limita a utilização deles.
O fato é que se não existirem mais cobaias para esses testes, iremos atrasar mais ainda o avanço cientifico do Brasil, e que tudo isso acontece, apenas para o melhor dos seres humanos e muitas vezes, para os animais também, é angustiante, mas é a realidade, devemos sim ajudar os animais, mas ter em mente que tudo vai mudar, e que se isso acontecer, não podemos reclamar no futuro por um erro nosso.
Temos sempre que ter uma mente bem aberta e pensar em novas possibilidades. em que não prejudiquemos mais ninguém, o avanço tecnológico é sim uma boa alternativa, já que não temos mais outra opção que não ultrapasse os direitos humanos e animais.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018