Título da Redação: A Impunidade em Trotes no Brasil

Proposta: Trotes universitários

Redação enviada há cerca de 3 anos por Leandro Alves


É notório que a impunidade está cada vez mais frequente nos crimes praticados durante trotes universitários no Brasil. Dentre os fatores mais relevantes, destacam-se: a falta de denúncia por parte da vítima, somado ao descaso na investigação por parte da administração escolar quando o crime é denunciado.

Sabe-se que é comum a vítima não denunciar a violência sofrida, seja ela física ou psicológica. Por receio, vergonha ou mesmo falta de esperança na punição do infrator, o crime passa despercebido perante a Universidade.

Além disso, o despreparo e interesse das autoridades universitárias na investigação dos crimes ocorridos, acaba levando o processo ao esquecimento, e consequentemente a frustração da vítima em seu direito de justiça.

Desse modo, o índice de crimes durante os trotes crescem em todo país. A sensação de impunidade já toma conta desses eventos. Sendo assim, a administração máxima da Universidade precisa assumir as responsabilidades destes eventos, principalmente os ocorridos em suas dependências físicas, seja no intuito de evitar a prática de crimes ou na punição dos que forem cometidos.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018