Título da Redação: A prerrogativa veteranica

Proposta: Trotes universitários

Redação enviada há mais de 3 anos por Crys Kager


Com a justificativa de promover á integração entre calouros e veteranos, por meio de brincadeiras, o trote perde seu real valor - dá espaço á violência a ao constrangimento.
Após a temporada dos vestibulares, as universidades brasileiras recebem milhares de alunos, é o período de matrícula, aulas e trotes. Com origem na Idade Luz, o trote é uma prática caracterizada por antropólogos como "ritu de iniciação", já para os calouros significa, entre outras coisas, a possibilidade de se sentir integrado na vida universitária. O "trotado" ou "bixo", termo designado ao calouro, em seu termo pejorativo, significa inferior ou aquele que deve aprender com o mais velho, nos últimos anos essa prática tem levado alunos a cometer diversos delitos, entre eles o constrangimento e a violência. Apesar de ser uma prática repugnante, os trotes vem sendo aceito como um simbolo de reconhecimento social por meio do trote solidário, que se caracteriza por prestar auxilio voluntariamente a diversas instituições.
Em virtude do que foi mencionado é imprescindível que todos se conscientizem de que a prerrogativa veteranica pode ser vista com bons olhos, desde que, sem uso da violência ou qualquer tipo de constrangimento para com os novos alunos.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018