Título da Redação: A química do primeiro encontro

Proposta: Trotes universitários

Redação enviada há quase 4 anos por Maria Isabel


Segundo Thomas Hobbes, o mal é inerente ao homem. Este é um conceito determinista, o qual gera diversas opiniões. Porém, é consensual entre a maioria da sociedade a ideia de que é da natureza humana a busca pelo conhecimento. Dentre esses dois conceitos emerge a indagação: O que pode ocorrer da aliança entre conhecimento e maldade?

Infelizmente, o primeiro encontro entre calouros e veteranos, em muitas faculdades, tem dado a resposta para tal questionamento com o uso da violência. Pois, alguns veteranos se autodeclaram com o direito de usar seus conhecimentos sobre a manipulação de substâncias químicas para denegrir seu próximo.

Com isso, o momento o qual deveria ser de integração e acolhimento para os novos estudantes se torna um trauma presente no resto de suas vidas. Isso sem contar com os casos de morte advindos dessa recepção sádica.

Portanto, para quebrar essa aliança se faz necessário uma atuação incisiva por parte das universidades. Estas devem investigar e punir com a expulsão todos os responsáveis por atos violentos. Já a justiça deve cumprir o seu papel punindo esses criminosos de acordo com o que determina a lei em cada caso.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018