Título da Redação: Acolhimento e inclusão

Proposta: Trotes universitários

Redação enviada há mais de 3 anos por André


O trote universitário, no século XXI, é uma forma de acolher os novatos na universidade. Recentemente, contudo, a mídia divulgou muitos trotes abusivos que vão de encontro com os direitos humanos, em que os calouros têm que submeter-se à situações humilhantes.
O ingresso no curso desejado é sem dúvida um momento de bastante alegria para o aprovado e seus familiares. Estes que, muitas vezes, pintam e cortam os cabelos do estudante antes mesmo dos veteranos, pois o trote tornou-se cultural. A maioria das pessoas sentem orgulho de serem pintadas, postando várias fotos nas redes sociais, pra demonstrarem a sua alegria. O fato de uma pessoa conseguir a aprovação e não passar pelo trote é bastante frustrante.
Além disso, os veteranos têm bastante importância, pois serão responsáveis por apresentarem o curso e a universidade para os calouros. Infelizmente, em alguns lugares, veteranos insistem em práticas abusivas que ferem a dignidade das pessoas, como simular sexo oral em uma banana, tais atitudes acabam tornando o trote perverso.
Percebe-se facilmente, portanto, que os trotes universitários têm um cunho cultural e de inclusão, sendo importantes para a integração dos estudantes. E, nesses locais em que as brincadeiras são abusivas, deve haver denúncia por parte dos calouros à polícia, além de campanhas no Ensino Médio, alertando
sobre esses possíveis abusos e campanhas governamentais nas mídias.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018