Título da Redação: Até que ponto o trote é legal?

Proposta: Trotes universitários

Redação enviada há mais de 3 anos por CarolMoura


O trote universitário é um tradição, um momento de interação entre veteranos e calouros que estão passando da vida escolar para a vida acadêmica. Porém, infelizmente alguns tipos de trotes são violentos e abusivos, causando danos físicos, morais e psicológicos aos calouros. Até que ponto o trote é legal?
Trotes violentos tem casos de zombaria, humilhação, bullying e até abuso sexual. Em casos reais deste tipo de trote calouros tiveram os corpos queimados por ácidos, foram obrigados a ingerir álcool combustível e calouras obrigadas a simular sexo oral em bonecos, atos que são crimes de lesão corporal e constrangimento.
Os trotes legais são leves como: pintar o corpo, raspar o cabelo e pedir dinheiro nas ruas, onde os calouros estão conscientes e participando por livre e espontânea vontade, o que difere dos trotes violentos onde o calouro é obrigado a participar.
Após um caso de trote violento que levou um calouro de medicina da USP à morte o estado de São Paulo criou uma lei proibindo a realização de trotes onde os calouros são obrigados a realizar algo contra sua vontade.
Dessa forma, com tantos casos violentos é necessária a criação de lei específica federal para criminalizar os trotes violentos para que haja uma conscientização e diminuição dos casos.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018