Título da Redação: Boas-vindas na Universidade

Proposta: Trotes universitários

Redação enviada há mais de 3 anos por rafael ramos


um passo importantíssimo na vida de um estudante é seu engresso em uma instituição de ensino superior, essa é uma ocasião a ser celebrada. Mas qual a maneira mais correta de se fazer isso?

Há muito tempo costumam ocorrer nas universidades os chamados trotes. É a forma encontrada pelos veteranos de dar boas-vindas aos calouros. Uma verdadeira chuva de farinha, tinta e ovos, etc. é derramada sobre os novatos. Mas nem sempre a brincadeira ocorre de forma pacífica, como foi o caso ocorrido no final do ano passado com a turma do curso de agronomia da UnB (Universidade de Brasília) onde os novos alunos foram alcoolizados e submetidos a situações desumanas e humilhantes, deixando todo o País chocado com tamanha irresponsabilidade.

O trote não deve ser proibido, já que é direito do aluno comemorar esse momento tão único e especial na sua vida, contanto que isso ocorra de forma pacífica e madura, respeitando os limites impostos por cada um.

Portanto, ao invés de proibir, deveria haver um incentivo maior por parte das universidades na promoção de trotes solidários, com multirões de reciclagem e doação de sangue. Uma comemoração de forma civilizada e boa para a sociedade.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018