Título da Redação: Contraposição de Direitos

Proposta: Trotes universitários

Redação enviada há mais de 3 anos por Montenegro


Desde sua criação, o trote tem adequado-se ao estado em que se encontra a sociedade. Com o advento das universidades, fora utilizado como pressuposto para promover profilaxia entre os estudantes. Entretanto, a espelho do estado em que a sociedade contemporânea está inserida, o trote universitário tem se tornado cada vez mais violento.
Os novos estudantes que adentram à universidade, se deparam com o fato de que devem buscar socializar com os outros membros. Entretanto, dentre as pessoas que estão dispostas a formar novas amizades, há também as que buscam vingar-se de um ciclo de micos, exposição e violência, do qual já fez parte e que tende a perpetuar.
Entretanto, este tipo de violência não está somente vinculado à universidades de baixo nível, ao contrário do que muitos pensam. Fato é, que segundo a revista Istoé, a Pontifícia Universidade Católica - PUC, foi recentemente palco de atitudes que, no mínimo, tornaram-se repugnantes à ótica da sociedade, onde estudantes foram coagidos por veteranos a realizarem práticas vergonhosas e injustificáveis.
Assim, em virtude dos direitos do estudante dentro do âmbito universitário, cabe aos reitores das próprias universidades adotarem medidas de punição aos transgressores destes direitos, como reprovação nas atuais cadeiras que estão sendo cursadas ou até mesmo, em casos extremos, a expulsão dos mesmos da universidade, pois só assim, o respeito aos ingressantes vai ser estabelecido dentro das universidades.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018