Título da Redação: Direitos humanos e calouros

Proposta: Trotes universitários

Redação enviada há mais de 3 anos por Maéle Leal


É de conhecimento geral que após a saída do nível médio e a entrada no ensino superior os novatos é recebidos por um famoso trote ou noite da "calorada". Onde os veteranos fazem brincadeiras para receber os calouros, porém tal brincadeira acaba tornando-se constrangedoras e humilhantes prejudicando e ofendendo os direitos humanos.
Ainda convém lembrar que o trote é visto como um ritual de passagem para mais uma nova etapa,ou seja, é uma cultura muito antiga presentes nas faculdades e universidades tanto em ensino privada como pública, mas tem prejudicado muitos alunos novos fisicamente quanto psicologicamente.
Porém não são todos os ensino superiores que apresentam trotes no qual vem trazer qualquer tipo de prejuízos alguns seguem as regras de fazer uma simples brincadeiras ou trotes solidários que fazem os calouros doarem sangue ou arrecadar dinheiro pra pessoas necessitadas.
Em vista dos argumentos apresentados, é possivel fazer as brincadeiras sem ocasionar consequências, conclui se que os veteranos precisam se punido quando fizer trote ofensivos e humilhantes em que não respeita dos direitos humanos.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018