Título da Redação: Ingressão ao medo

Proposta: Trotes universitários

Redação enviada há mais de 3 anos por Bruno Macedo


Nas universidades brasileiras o trote, que é considerado um rito de passagem para os calouros, tornou-se um ato de barbárie e humilhação. isso ocorre pela flata de fiscalização nesses dias e ausência de punição para tais atos.
O trote é uma marca imposta ao ingressante que indica sua aprovação, mas hoje em dia tornou-se um termo de depravação, tendo em vista que é algo "permitido" dentro das universidades brasileiras. Praticamente não há nenhum tipo de controle que impeça que atos de cunho pornográfico e danosos aos calouros ocorram.
Atos como pintar o rosto ou raspar a cabeça, que é o mais comum, são considerados trotes leves e tradicionais, mas o nível de agressão nos trotes vem subindo consideravelmente. Temos, por exemplo, o caso dos estudantes do estado de Minas Gerais que foram alvejados com substancias acidas, ocasionado queimaduras de primeiro e segundo grau.
Portanto, trotes agressivos são formas de causar o terror e passar uma péssima experiencia traumática para os iniciantes. Em virtude disto cabe ao governo criar leis que regrem o nível do trote nas universidades, além da implantação de fiscalização nas instituições, cabe também aos veteranos uma conscientização de passar uma boa imagem e um acolhimento dos novos estudantes.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018