Título da Redação: O lado obscuro vem a tona e assusta os brasileiros.

Proposta: Trotes universitários

Redação enviada há cerca de 3 anos por cleison keulys


Com o fim da escravatura foram erradicados todo tipo de ações de torturas, humilhação, e prisões, infelizmente estamos vivenciando o retrocesso onde alunos são expostos ao ridículo no qual devem suportar calados tais praticas abusivas para poderem ingressar numa universidade. Porém está passando dos limites e se algo ou alguém não tomarem devidas providencias as universidades tornaram escassas. Uma simples brincadeira que pode levar a mortes de vários alunos no entanto as pessoas pensam que são atitudes normais, tornando mais um caso policial sem solução.
Um sonho de milhares de brasileiros está se tornando um pesadelo, pois aferições a recém-chegados já é uma pratica comum toda via é alarmante e monótono ver que todo dia jornais noticiam violências sofridas pelos os mesmos, no entanto nada é feito para a resolução. Foi constatado que alunos sofridos trotes desenvolvem uma serie de problemas mentais como depressões, fobias dificultando o aprendizado e se isolando rapidamente da comunidade estudantil. Há alguns meses atrás o jornal nacional mostrou um depoimento de uma estudante relatando como foi violentada a afirmou que foi queimada por uma espécie de acido causando queimaduras graves.
Preocupados com tantos incidentes, Deputados Federais abrirão uma CPI investigativa para apurar o caso, tentando assim solucionar o problema encontrando os culpados, e dando punições adequadas de acordo com a gravidade, pois os índices só aumentam e os infratores não são expostos, deixando famílias com receio de mandar seus filhos para a faculdade, com medo de tanto esforço não valer a pena, mas enquanto não resolvem deve-se ficar de olhos abertos para praticas que maltratam os direitos humanos, por conseguinte na constituição brasileira deixa bem claro que todo cidadão tem direito a liberdade e direito a educação de qualidade e a segurança.
Esquematizar propostas de segurança, aderir a programas de conscientização, de monitoramento, patrulhamento devem ser os primeiros passos para os reitores de universidades juntamente com o governo federal, porém necessita que analisem dentro e fora da faculdade, pois na maioria dos casos acontecem fora porque algumas já aderiram leis que não deixam acontecer tipos de trotes abusivos e ficar atentos aos mínimos detalhes, visto que é eles que escondem varias mortes.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018