Título da Redação: O monstro medieval

Proposta: Trotes universitários

Redação enviada há mais de 3 anos por Leonardo Uchoa


Terça feira, as manchetes dos jornais estampam mais um caso de morte em trotes universitários. Analisando tal fato, faz - se necessário a analise das causas e consequências.
As causas desse problema, devem - se a dois fatores principais, os quais são: A formação de uma hierarquia, visando demonstrar aos novos alunos, que os veteranos quem "mandam" e os calouros devem sujeitar-se aos péssimos tratamentos . E também o fato dessa ação ter suas raízes plantadas na idade media o que torna uma tradição difícil de ser quebrada.
As consequências disto, são notórias devido aos recorrentes casos de humilhação, agressões psicológicas e físicas e em casos mais extremos à ocorrência de falecimento . O que leva em determinados casos a destruição de sonhos devido a desistência da graduação almejada.
Assim sendo, torna-se passível de analogia a obra de Goya," O sonho da razão engendra monstros". Em que os veteranos pensam em estar com a razão em agirem dessa forma, por terem já passado pelo mesmo sofrimento, o que em certos casos os tornam "monstros". Visando amenizar tal situação faz-se necessária a formulação de regras para está pratica, a fiscalização de um determinado fiscal e a aplicação de sansões a quem desrespeitar as regras. Somente assim acabando com o monstro medieval.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018