Título da Redação: O que era brincadeira, virou violência

Proposta: Trotes universitários

Redação enviada há cerca de 3 anos por usuário anônimo.


Todos os anos acontecem os trotes universitários com o ingresso de novos alunos. Mas, nos últimos tempos essa brincadeira se tornou constrangedor, principalmente para os curso mais concorridos.
Os recém-aprovados entendem essa prática como uma brincadeira, com isso acabam sendo vítimas de violências, humilhações e abusos.
Esses atos ocorrem, na maioria das vezes com as meninas que ingressam em cursos como Medicina, pois os veteranos se aproveitam quando vêem garotas inocentes e sozinhas, para oferecer bebidas ou até mesmo, comida contaminada. Assim, muitas moças acabam aceitando e sendo sujeita a fazer o que querem.
Algumas faculdades adotaram os recursos que facilitam para que diminua os riscos de perturbações aos novatos, como o disque trote que a USP adotou na intuição de monitorar esses casos.
Portanto, às praticas inadequadas dos indivíduos devem ser supervisionada nas instituições por seguranças de cada departamento. Tendo uma monitoria melhor nas faculdades diminuirá os números de acontecimentos e permitirá a tranquila entrada dos novos alunos.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018