Título da Redação: O Rito de Passagem

Proposta: Trotes universitários

Redação enviada há mais de 3 anos por Suane Vallim


O trote universitário é um rito de passagem que todos os calouros enfrentam quando entram na faculdade. Ele pode ser lembrado por ter sido uma experiência divertida e marcante ou dolorosa e frustante.
Os trotes universitários mais comuns, são aqueles nos quais os estudantes recebem um banho de tinta e precisam pedir dinheiro nas sinaleiras aos motoristas. Os calouros costumam enfrentar este tipo de brincadeira sem nenhum problema, felizes por estarem iniciando uma nova fase em suas vidas.
Todavia, os trotes violentos tem se tornado cada vez mais frequentes. Alem de humilhar os novatos, há também o uso da violência. Talvez porque as universidades não apliquem a punição correta ou talvez porque a policia não veja que este tipo de trote vem acontecendo a algum tempo e que virou um crime que na maioria das vezes não tem uma punição adequada.
Por marcar uma nova fase na vida dos estudantes, nada mais justo que essa fase seja lembrada alem dos estudos pelos momentos e divertidos. A violência não pode se tornar um ato comum nas universidades, A brincadeira não deve se tornar um caso de polícia.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018