Título da Redação: Os limites dos trotes nas universidades

Proposta: Trotes universitários

Redação enviada há cerca de 3 anos por usuário anônimo.


Sem dúvida alguma, a aprovação de um jovem no vestibular é um de seus maiores prazeres. É como de costume os veteranos exercerem práticas muito violentas e humilhantes que podem acarretar em crimes muitas vezes irreversíveis.
Por muitos, os trotes universitários são vistos como uma tradição que não pode acabar, mas vem gerando cada vez mais agressividade e problemas. Os jovens calouros têm sua dignidade afetada pela falta de ética de alguns estudantes.
Acaba se tornando um ciclo interminável, onde a única intenção é constrangir o próximo. Há relatos de crimes onde os calouros foram obrigados a ingerir bebidas alcoólicas, drogas e até mesmo produtos químicos, casos extremos onde o autor não foi punido devidamente.
Para evitar que este tipo de trote possa a vir ocorrer novamente, as instituições devem adotar medidas e regras eficazes, proibindo essas comemorações. Como em alguns países, outra possibilidade seria a criação de trotes solidários com o objetivo de prestar serviços comunitários, além de festejar a entrada para a universidade.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018