Título da Redação: Os Limites entre o Trote e o Crime

Proposta: Trotes universitários

Redação enviada há cerca de 3 anos por usuário anônimo.


O trote é uma prática que acontece nas universidades, onde os veteranos dão as boas vindas aos calouros. E essa prática está se tornando violenta e tem causado mortes e traumas aos participantes. A partir daí o que era pra ser apenas uma brincadeira vem transformando-se em uma ação criminosa.
Segundo uma reportagem publicada no Jornal Folha de São Paulo, em 1999 um jovem calouro morreu afogado em uma piscina e a causa teria sido que os veteranos forçou-o a ingerir bebidas alcoólicas e o trote transformou-se em uma tragédia.
No caso de alguns países, como os Estados Unidos alguns cursos passaram a fazer um "trote solidário" onde os veteranos orientam os calouros para eles saberem do que tem e do que acontece na universidade ou os calouros são convidados para fazerem um trabalho social. Já no Brasil, os trotes já é uma prática constante e na maioria das vezes essa onda de violência vai e volta.
Desse modo, cabe aos professore e aos representantes de cada curso passarem a fazer palestras e debates com esses universitários orientando-os sobre essa prática, mostrando os limites que há entre o trote e o crime.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018