Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: Trotes universitários

Redação enviada há quase 3 anos por usuário anônimo.


O trote em universidades começou na Europa na Idade Média, onde era considerado um rito de passagem para quem ingressava na instituição de graduação. Haja vista que tanto no Brasil, como em outros países acontecem esta prática de trotes, porém em algumas universidades são de forma violenta, denegrindo e violando os direitos humanos, em consonância disso poucas são as reuniões e leis para o trote universitário.
Nas primeiras universidades, os calouros eram chamados de "bichos", e estes trotes eram para romper integração entre calouros e veteranos, os calouros eram obrigados a despir-se e queimarem suas roupas como também cortar todo cabelo na medida de contra doenças. A partir de então, surgiram outros tipos de trotes, entre eles os violentos, como o uso abusivo de álcool, o bullying, atos de tortura, obrigados a fumar, beber combustível.
No Brasil o primeiro caso de trote violento foi no ano de 1831, na faculdade de Direito de Recife, apesar de ser uma prática repugnante, os trotes vem sido aceito como um símbolo de reconhecimento social. Existe muita resistência em relação as Universidades e autoridades para organizar uma discussão a respeito de providências.
Em virtude do que foi mencionado, existem tantos trotes legais, como "trote solidário", que estudantes buscam alimentos e roupas para pessoas carentes, o "pedágio estudantil", caloiros vão ao semáforo pedir dinheiro para festa de formatura. É imprescindível de que todos se conscientizem da criação de leis e punições contra os que cometem os trotes violentos, banners nas Universidades com letras grandes que chamem atenção dos alunos para este tema, O limite entre o trote e o crime é quando os direitos humanos são violados.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018