Título da Redação: Trote: Solução ou seu fim

Proposta: Trotes universitários

Redação enviada há cerca de 3 anos por Talita Betti


O entusiasmo e a ansiedade por entrar em uma faculdade, ocorre praticamente com todos os calouros, muitos passam anos estudando para realizar seu sonho em ser universitário. Eles sonharam há anos em ingressar, e as vezes, ao chegar lá podem ficar traumatizados ou até mesmo mortos pelo famoso trote, que desde a idade média faz parte das faculdades no início do seu ano letivo.
O trote nada mais é que uma brincadeira e uma forma de calouros se entrosarem na faculdade, no seu novo mundo e também deles se enturmarem com os veteranos, mas a cada ano que passa essas formas de entrosamentos estão passando dos limites e virando crime. Um fato que era só para descontrair está gerando problemas e colocando em risco a vida de muitos estudantes, com isso o trote que existe há anos pode estar com os dias contados em todas as faculdades do Brasil, algumas já proibiram essa forma de diversão entre seus alunos.
Há mistura de álcool e brincadeiras é um dos maiores motivos para essas mortes estarem acontecendo nos trotes universitários e com isso fica claro que eles não combinam, mas mesmo assim estudantes que praticam-o não se dão conta e seguem unindo os dois para se divertir. Existem tantos meios saudáveis de entrosamento, mas eles não dão a mínima e seguem utilizando formas que podem levar ao crime, enquanto ninguém fizer nada para isso parar de acontecer, seguirá do jeito que está e o pior que é acabar de ver com os trotes, terá de acontecer.
Logo, conclui-se que o princípio de mudança seja a conversa em casa e até mesmo as faculdades conversando com seus veteranos e incentivarem-nos há fazer brincadeiras sadias sem por em risco a vida de outros estudantes, até mesmo medidas de punições para quem cometer brincadeiras que passem dos limites podem ocorrer, não precisa chegar na morte de alguém para começarem a mudar e sim fazer algo para precavê-las.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018