Título da Redação: Trote, um disfarce para a violência.

Proposta: Trotes universitários

Redação enviada há mais de 3 anos por Will Soares


O trote contemporâneo foi deturpado quanto ao seu sentido original,ato que foi iniciado na Europa,como um rito da passagem da vida estudantil para a vida universitária,porém ao longo dos anos esse sentido tomou rumos divergentes. E hoje ,em sua maioria,é usado como uma máscara, para violentar os novatos, que acabam se tornando vítimas e são submetidos ao silêncio da ameaça.
Atos de violentos são constantes nos trotes,seja ele,violência física,psicológica,sexual ou moral, onde os jovens são obrigados a ingerirem bebidas alcoólicas, ou se utilizar de substâncias ilícitas, chegando até à violência sexual,onde muitas jovens são estupradas. Ficando com danos psicológicos ,acarretando em morte.
Diante disso muitas universidades se omitem quando expostos os fatos, ficando vago as punições, sendo consideradas a penas expulsões ou suspensões dos devidos cursos. Poderia criar uma lei, onde pessoas que cometessem atos violentos, fossem punidos severamente, pois esses são considerados atos criminosos.
Casos onde a própria instituição tenha o devido conhecimento, deverá denunciar os criminosos responsáveis por tal fato, e ele será obrigado a cumprir sua pena.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018