Título da Redação: Trote universitário: entre as boas-vindas e a atrocidade

Proposta: Trotes universitários

Redação enviada há mais de 3 anos por Pedro Vinícius


É através do trote universitário que os acadêmicos calouros têm seu primeiro contato com os veteranos, ingressando assim, na vida universitária. Porém, há diversos casos em que os autores dos trotes exageram e causam sofrimento aos novatos. Isso tem de parar imediatamente!
A universidade é um lugar onde se aprende a ser alguém mais íntegro e a servir a sociedade, e essas brincadeiras desordenadas são atitudes contrárias ao que pessoas de bem devem fazer. Além disso, atitudes humilhantes e violentas desrespeitam os direitos humanos daqueles que são vitimados por elas e fazem todos os envolvidos com as vítimas padecerem também. Além do que, ações como os trotes violentos atrapalham o rendimento escolar dos acadêmicos. Essa situação gera um quadro de decadência ética e moral. Para reverter esse conjunto de revezes educacionais, são necessárias inspeções por parte dos órgãos competentes das faculdades e a punição dos agressores por parte do poder judiciário.
Com a inspeção e a punição dos atos de barbárie em trotes universitários, as faculdades serão lugares mais seguros e mais propícios para o aprendizado, fazendo assim, com que a educação brasileira melhore e com que o nível intelectual e moral de nosso país seja elevado.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018