Título da Redação: Trote violento, ato medieval

Proposta: Trotes universitários

Redação enviada há quase 4 anos por Stéfanie Lodetti


Todo início de semestre é uma festa, principalmente para os calouros por estarem começando uma nova etapa e iniciando a conquista de seus sonhos, mas essa alegria em muitas universidades termina logo no início, isso por causa da violência causada a calouros nos conhecidos "trotes", esses deveria ter por objetivo integrar o novo aluno ao ambiente universitário, mas acaba-se tornando um ato criminoso.
Mas esse violência não é atual, ela data das primeiras universidades, onde o objetivo principal dos veteranos era humilhar e agredir os calouros, e isso virou com o tempo um ritual indispensável, mas é necessário que os alunos há mais tempo percebam que esses atos são medievais e tornem o "trote" uma brincadeira de interação do calouro com sua nova vida acadêmica.
Procurando compreender os motivos que fazem o veterano cometer esse atos, analisamos que o principal é por uma questão de vingança, pois esses fazem o mesmo que aconteceu com ele, quando eram calouros.
Portanto, para extinguir essa violência é preciso responsabilidade e ética do veterano, pois esse sabe que ao cometer violência está ferindo os direitos humanos de cada individuo. Mas também é de obrigação da universidade se envolver e fiscalizar a organização desses eventos, assim garantindo a segurança de todos os alunos.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018