Título da Redação: Trotes: até que pontos eles são brincadeira ?

Proposta: Trotes universitários

Redação enviada há mais de 3 anos por Rayanne Lorena


Ao longo dos anos, o que era pra ser uma simples brincadeira para receber os recém-universitários se transformou em caso de polícia com direito a reportagens que fazem com que esses episódios sejam cada vez mais relatados nas mídias de todo o Brasil.
Casos de trotes quem passam dos limites infelizmente são frequentes em todo o país. Veteranos que se acham no direito de agredir e humilhar os calouros pelo simples fato de terem chegado primeiro. Costuma-se observar nesses trotes desde agressões físicas, como tapas e socos, até agressões psicológicas, que podem não ser tão notadas, mas tem igual poder negativo.
Em algumas faculdades, os trotes são proibidos, mas isso não faz com que os agressores deixem de cometer o mesmo. A falta de punição para esses casos é um dos fatores que ajudam a manter essa triste realidade vivida pelos estudantes que viam a mesma como um lugar seguro.
Coma união da polícia com a faculdade, esses casos seriam cada vez mais raras e com isso, as instituições de ensino estariam aptas a seguir seu objetivo sem se preocupar com a volta ou aumento desses episódios.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018