Título da Redação: Trotes Universitários

Proposta: Trotes universitários

Redação enviada há mais de 3 anos por João Pedro Souza Oliveira


Depois da alegria de entrar em uma universidade, vem a dor e a humilhação de passar pelos trotes. Usado como desculpa de integração entre os alunos, essas brincadeiras têm se tornado cada vez mais radicais.
Chamados de calouros, os alunos no seu primeiro ano de curso acadêmico, são obrigados pelos veteranos a passar por testes humilhantes a fim de se sentirem parte do grupo. Chamado de “Rito de Iniciação”, esses trotes reunem principalmente brincadeiras sadomasoquistas como mergulhar em uma piscina com urina e fezes ou pedir esmola seminu na rua.
O maior problema para acabar com esses crimes, é o posicionamento das faculdades em relação aos trotes. Suas medidas de segurança funcionam com base nas denúncias, o que dificulta o processo já que as vítimas são intimidadas a ficarem caladas. E acabam sendo consoladas com a promessa de que poderão se vingar no próximo ano quando se tornarem veteranos, o que gera um ciclo vicioso.
Portanto, é preciso acabar com a barbárie dos trotes violentos, e para isso deve-se aumentar a fiscalização e investigação pelas universidades que são os culpados principais pela permissividade desses atos.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018