Título da Redação: Trotes universitários

Proposta: Trotes universitários

Redação enviada há mais de 3 anos por Julia Monteiro


O trote universitário é considerado um rito de passagem, na qual o estudante inicia uma nova fase na sua vida.Mas essa ação tem cada vez mais preocupados os orientadores, pois deixou de ser uma simples brincadeira para virar motivos de desrespeito.
O número de calouros feridos por causa de trotes universitários tem aumentado nos últimos anos. Os universitários fazem os novos alunos passarem por situações inconvenientes, desrespeitosas e prejudiciais a saúde. Foi o caso do aluno de 17 anos, da universidade católica de Dom Bosco (UCDB), que foi obrigado a beber gasolina.
Os profissionais estão mais atentos para essa situação e afirmam que esta fora de controle e que tem tendências a piorar se ninguém intervir. Boa parte dos responsáveis não se sentem seguros de deixar seus filhos participarem do trote e, muitas vezes, preferem que eles não participem.
Para diminuir o número de feridos e evitar situações desagradáveis a faculdade deve conversar e conscientizar os alunos sobre o problema que o trote pode gerar e se mesmo assim vier acontecer algum problema que os responsáveis sejam penalizados.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018