Título da Redação: Um ato de socialização que vem gerando à violência.

Proposta: Trotes universitários

Redação enviada há quase 3 anos por usuário anônimo.


O trote universitário surgiu na Europa,desde a Idade Média, com intuito de aproximação entre veteranos e calouros, contudo vem tomando uma grande dimensão e se tornando extremamente violento.
No Brasil, em 1831, foi registrada a primeira morte de que se teve notícia, no Recife, tendo como vítima um estudante de Direito, desde então são registrados vários casos de violência física e moral, terminando até em morte como consequências do trotes.
Nota-se que desde o início do ano letivo nas universidade,veteranos impõe-se sobre calouros e tentam mostrar superioridade, pelo fato de estar a mais tempo naquele lugar, agindo de forma perversa, cruel e egoísta, levando muitas vezes a apologia a violência no local onde deve-se aprender a educação.
O trote coloca o recém-chegado em uma situação complicada, pois caso não aceite-o é excluído da turma e sofre rejeições alheias, muitas vezes essas rejeições faz com que o aluno desista do curso em que foi aprovado.
Em síntese, o trote tem que acabar, pois as consequências são muito graves, o veterano deve ser altamente punido, não só com a expulsão da universidade, mas também pagar uma indenização para o calouro e dependendo da dimensão do trote ser até preso, as universidades devem promover outros métodos de socialização entre seus alunos, como projetos sociais, campanhas de doenças entre outros.Preservando assim a interação entre veteranos e recém-chegados.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018